O pós-tratamento para dependentes químicos funciona basicamente com sessões de terapia. A clínica de recuperação disponibiliza profissionais para atenderem pacientes que tiveram alta para acompanhar seu progresso na luta contra a dependência química.
A saúde física também deve ser acompanhada por um médico, pois as crises de abstinência podem acontecer. No caso do pós-tratamento para dependentes químicos, o maior desafio é controlar a vontade de consumir a droga novamente.
O que pode ser tratado com sessões de terapia.
E a palavra “luta” não é exagero. Pois um dependente químico ficar livre das drogas é algo difícil (mas não impossível).
Manter-se “sóbrio”, pode ser tão difícil quanto, ou até mais, dependendo de cada situação.
Por isso o pós-tratamento não pode e nem deve ser negligenciado.
E além da clínica de recuperação, a família tem um papel importantíssimo na ajuda para manter seu ente querido longe das drogas.
Um papel até mais ativo do que o da clínica de recuperação, pois a família está mais próxima e costuma fazer parte do dia-a-dia do dependente químico.
Ao procurar uma clínica de recuperação, verifique como funciona o pós-tratamento.
Pois como você pôde perceber, ele é tão importante quanto a internação.
Se precisa de ajuda para combater a dependência química, seja você a vítima ou um familiar, entre em contato conosco. A Clínica Viva Vida possui mais de 15 anos de experiência e já ajudou milhares de pessoas a terem uma vida melhor, longe das drogas.
Tratamento para alcoólatras é importante pois, na sociedade atual, o álcool é uma droga socialmente aceita e muito consumida em festas ou em casa.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de St Andrews, no Reino Unido, a cocaína é a quarta droga mais viciante, e o seu uso contínuo além de levar a dependência extrema e precisar do auxílio de uma clínica de internação, é extremamente prejudicial à saúde.
O tratamento da heroína consiste na utilização de substâncias químicas sintéticas que aliviam o usuário durante o período de abstinência à droga, como o metadona, que atua bloqueando os efeitos dos opióides.
Devido às pressões sociais, a maconha pode ser uma das substâncias mais difíceis de abandonar. A crescente aceitação social da maconha contribui para isso da mesma forma que contribui para os alcoólatras não quererem parar.
O usuário de crack precisa de 45 a 90 dias para o processo de desintoxicação e de mais 90 dias para desenvolver mecanismos capazes de evitar o consumo da droga. O tempo de internação varia conforme as condições do paciente e a evolução no tratamento.
Contamos com um programa especializado para indivíduos que sofrem desse tipo de transtorno por uso de substâncias. Esses programas ajudam os pacientes a cavar fundo em si mesmos para descobrir a causa raiz de seu uso de drogas.
Nossas clínicas possuem um elevado padrão de qualidade no tratamento de pessoas com dependência química e saúde e mental.
Ligue agora!
(11) 94797-6909
Envie-nos um e-mail
clinicaparareabilitacao@gmail.com