A maconha, conhecida cientificamente como Cannabis Sativa, é uma planta que apesar de ter uso medicinal, também pode causar problemas no organismo, sendo necessário ao usuário o tratamento contra o vício da maconha.
Sua principal forma de utilização é inalada (fumada), no qual o efeito ao organismo é rápido. O que traz o seu efeito é chamada de tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade conforme a maneira que é produzida ou fumada.
Seus efeitos podem variar muito, conforme as quantidades de THC. Uma delas são:
Conforme a quantidade de THC, seus efeitos podem demorar cerca de 1 hora, mas podem durar até 12 horas.
A maconha é uma droga muito polêmica e antiga, visto que seu primeiro registo data em 27.000 AC, ela tem origem no Afeganistão, muito utilizada também na Índia em rituais religiosos ou como medicamentos. Na mitologia hindu, a Cannabis era a comida preferida de Shiva. Na tradição Mahayana, antes de Buda alcançar sua iluminação, se alimentou apenas da semente da Cannabis por seis dias e nada mais. Seu cultivo se expandiu na Índia para a Mesopotâmia, seguido do Oriente médio, Ásia, África e Europa.
O uso contínuo da maconha também pode trazer efeitos crônicos, tornando-se grave, principalmente para usuários que começaram a usar muito cedo e por muito tempo.
Seus efeitos acontecem a custas de alterações de desempenho diversas no cérebro, interferindo no raciocínio, atenção, concentração, memória, coordenação motora e capacidade intelectual. Também tem observado que o uso contínuo da maconha pode causar problemas em outros órgãos do organismo, muito deles crônicos, segue alguns:
Seus efeitos podem também provocar problemas psiquiátricos e emocionais, como depressão, síndrome do pânico, tentativas de suicídio e esquizofrenia.
No organismo podem causar problemas principalmente nos brônquios, como congestão nasal, piora da asma, bronquite e infecções respiratórias frequentes.
Quando se trata de escolher o programa certo de tratamento da dependência, um conselheiro de admissão compassivo pode ser um guia valioso. Entre em contato com a Clínica Viva Vida a qualquer momento para obter informações sobre nossos serviços exclusivos e especializados de tratamento.
Tratamento para alcoólatras é importante pois, na sociedade atual, o álcool é uma droga socialmente aceita e muito consumida em festas ou em casa.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de St Andrews, no Reino Unido, a cocaína é a quarta droga mais viciante, e o seu uso contínuo além de levar a dependência extrema e precisar do auxílio de uma clínica de internação, é extremamente prejudicial à saúde.
O tratamento da heroína consiste na utilização de substâncias químicas sintéticas que aliviam o usuário durante o período de abstinência à droga, como o metadona, que atua bloqueando os efeitos dos opióides.
Devido às pressões sociais, a maconha pode ser uma das substâncias mais difíceis de abandonar. A crescente aceitação social da maconha contribui para isso da mesma forma que contribui para os alcoólatras não quererem parar.
O usuário de crack precisa de 45 a 90 dias para o processo de desintoxicação e de mais 90 dias para desenvolver mecanismos capazes de evitar o consumo da droga. O tempo de internação varia conforme as condições do paciente e a evolução no tratamento.
Contamos com um programa especializado para indivíduos que sofrem desse tipo de transtorno por uso de substâncias. Esses programas ajudam os pacientes a cavar fundo em si mesmos para descobrir a causa raiz de seu uso de drogas.
Nossas clínicas possuem um elevado padrão de qualidade no tratamento de pessoas com dependência química e saúde e mental.
Ligue agora!
(11) 94797-6909
Envie-nos um e-mail
clinicaparareabilitacao@gmail.com