Os Opiáceos e Opioides são drogas que possuem atuação similar, por consistirem produtos sintéticos, mas com estruturas químicas diferentes, causando a dependência química. Os Opiáceos, por sua vez, são substancia químicas presentes na papoula, reage como analgésica e depressora do sistema nervoso central. Os Opioides, mesmo com a estrutura química diferente, possuem os mesmos efeitos dos Opiáceos. Mas o que são os Opiáceos e Opioides?
Essas drogas são comercializadas apenas com receita médica, prescritas para tratar a dor. Mesmo sendo muito úteis para o tratamento de certas dores, eles tem um grande risco de causar a dependência química e física. Então uma pessoa que deixa de utilizar essas drogas sofre com a abstinência, causando efeitos colaterais e podem levar certo tempo para o corpo se habituar novamente com a ausência deles.
Geralmente quando pensamos em dependência química, nos remetemos ao uso excessivo de drogas comumente conhecidas como: maconha, ecstasy, cocaína, entre outros. Mas existem também as drogas que são receitadas por médicos e possuem papel fundamental para cura de certos problemas físicos, mas devem ser utilizadas conforme prescrição médica.
Infelizmente existe a venda ilegal e desmedido dos Opiáceos e Opioides, causando o vício de alguns pacientes, que acreditam ser a única solução para o alívio de suas dores, mas na verdade se encontram no ciclo do vício dessas substâncias.
Quando se trata de escolher o programa certo de tratamento da dependência, um conselheiro de admissão compassivo pode ser um guia valioso. Entre em contato com a Clínica Viva Vida a qualquer momento para obter informações sobre nossos serviços exclusivos e especializados de tratamento.
Tratamento para alcoólatras é importante pois, na sociedade atual, o álcool é uma droga socialmente aceita e muito consumida em festas ou em casa.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de St Andrews, no Reino Unido, a cocaína é a quarta droga mais viciante, e o seu uso contínuo além de levar a dependência extrema e precisar do auxílio de uma clínica de internação, é extremamente prejudicial à saúde.
O tratamento da heroína consiste na utilização de substâncias químicas sintéticas que aliviam o usuário durante o período de abstinência à droga, como o metadona, que atua bloqueando os efeitos dos opióides.
Devido às pressões sociais, a maconha pode ser uma das substâncias mais difíceis de abandonar. A crescente aceitação social da maconha contribui para isso da mesma forma que contribui para os alcoólatras não quererem parar.
O usuário de crack precisa de 45 a 90 dias para o processo de desintoxicação e de mais 90 dias para desenvolver mecanismos capazes de evitar o consumo da droga. O tempo de internação varia conforme as condições do paciente e a evolução no tratamento.
Contamos com um programa especializado para indivíduos que sofrem desse tipo de transtorno por uso de substâncias. Esses programas ajudam os pacientes a cavar fundo em si mesmos para descobrir a causa raiz de seu uso de drogas.
Nossas clínicas possuem um elevado padrão de qualidade no tratamento de pessoas com dependência química e saúde e mental.
Ligue agora!
(11) 94797-6909
Envie-nos um e-mail
clinicaparareabilitacao@gmail.com